Palestra mostrará a importância da Geografia

Evento faz parte da semana de recepção aos ingressantes

Publicado em 29/02/2016 às 15:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

"Por que Geografia?". Este é o tema de uma palestra programada pela Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB/Seção Uberlândia) em parceria com Diretório Acadêmico do curso de Geografia da UFU, como parte da Semana de Recepção aos ingressantes do curso.

O evento será realizado terça-feira, dia 1º de março, às 19h30, no anfiteatro F do Bloco 5-O, campus Santa Mônica. A palestrante é a professora doutora Dirce Maria Antunes Suertegaray, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ela já presidiu a AGB Nacional e é a atual presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia (Anpege), sendo reconhecida nacionalmente como um dos principais nomes da Geografia brasileira.

Na palestra, a convidada abordará a importância da Geografia e sua história no Brasil, entre outros pontos de interesse para estudantes e profissionais da Geografia. Os interessados em receber certificado de participação deverão preencher ficha de inscrição das 19h às 20h no dia e local do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail uberlandiaagb@gmail.com.

Nome do Responsável
AGB/DA Geografia