II Semana de Empreendedorismo e Inovação acontece no Campus Santa Mônica

Evento é organizado pela ConsultEQ, empresa júnior do curso de Engenharia Química da UFU

Publicado em 30/03/2016 às 15:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

A segunda edição da Semana de Empreendedorismo e Inovação (SEI) já tem dada marcada para acontecer: 26, 27 e 28 de abril. O evento é organizado pela ConsultEQ, empresa júnior do curso de Engenharia Química da UFU, e será realizado no anfiteatro do bloco 5S do Campus Santa Mônica. Estimular a criação de um ambiente empreendedor dentro da universidade e incentivar a iniciativa e a busca pelo novo são os principais objetivos dos organizadores.

Com palestras e workshops, a SEI apresentará aos participantes conteúdos voltados para o empreendedorismo empresarial e corporativo, além experiências de empreendedores bem-sucedidos e empreendimentos que começaram na universidade. O fundador do Centro Voluntariado Universitário (CVU), Daniel Belíssimo; Thiago Leite, membro da Salve Mais Um, primeira rede social para doação de sangue no Brasil, e Luis Henrique Cambraia, fundador e presidente da Cambs (marca de produtos esportivos), são alguns dos palestrantes que estarão presentes.

No primeiro dia do evento será lançado o Desafio SEI - uma atividade voltada ao empreendedorismo e que envolverá equipes com, pelo menos, um membro que tenha participado da II Semana de Empreendedorismo e Inovação. Outras informações sobre o Desafio serão divulgadas posteriormente pelos organizadores do evento.

Para participar, é necessário se inscrever até 22 de abril, com o preenchimento do formulário de inscrição on-line (para depósito ou transferência) ou diretamente no site Ingressaria, onde é possível efetuar o pagamento da taxa de inscrição utilizando cartão de crédito ou de débito. O valor desta taxa é de R$ 40 e as vagas são limitadas. Haverá emissão de certificados para os participantes.

Nome do Responsável
ConsultEQ, empresa júnior do curso de Engenharia Química da UFU