Comitê UFU em defesa da democracia promove debate sobre a saúde pública

Mesa-redonda acontece nesta quinta, 30/06

Publicado em 29/06/2016 às 11:32 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O Comitê UFU em defesa da democracia promove, nesta quinta-feira (30/06), a mesa-redonda "Contra a retirada de direitos: democracia e saúde". O evento acontece às 15h, no Centro de Convivência do campus Umuarama, da Universidade.

Com foco na comunidade acadêmica, movimentos sociais e servidores da área de saúde, a mesa-redonda recebe a professora da Faculdade de Medicina (FAMED/UFU), Flávia Teixeira, do servidor técnico-administrativo (Prograd/UFU), José Veridiano e da estudante do curso de medicina UFU e membro do movimento “Levante Popular da Juventude” de Uberlândia, Sofia Alves.

O evento pretende debater as propostas do governo interino que dizem respeito ao corte de verba destinada, constitucionalmente, à saúde e seu impacto, em termos econômicos e sociais, para o financiamento e estruturação do Sistema Único de Saúde (SUS), considerando seus princípios de gratuidade e integralidade no atendimento. Os interessados em participar devem realizar inscrição no local para emissão de certificados.

Nome do Responsável
Comitê UFU em defesa da democracia
Centro de Convivência do campus Umuarama
Data do Evento