Dança contemporânea é tema de evento na UFU

"V Temporal" é gratuito e acontece no início de setembro

Publicado em 18/08/2016 às 10:13 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O curso de Dança, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e o Conectivo Nozes promovem o evento “V Temporal – Encontros de dança contemporânea e composição em tempo real”. O encontro é gratuito e direcionado a artistas, acadêmicos e comunidade em geral.

O Temporal tem como objetivo discutir processos de improvisação e de composição em tempo real em Dança Contemporânea. Neste ano, o evento acontece entre os dias 5 e 9 de setembro, com ações no Museu Universitário de Arte (MUnA), na Oficina Cultural de Uberlândia e no bloco 5U, do campus Santa Mônica, da UFU. Já os espetáculos serão apresentados na Sala de encenação, do bloco 3M, no mesmo campus da Universidade.

Em sua 5ª edição, o evento traz uma programação com rodas de conversa e espetáculos da artista Nicolle Vieira, de Minas Gerais, e com Soma Anatomía en Movimento, do México. Além disso, estão previstas oficinas, cujas inscrições já foram encerradas e residência artística direcionada para convidados.

Confira a programação completa :

Nome do Responsável
Curso de Dança UFU e Conectivo Nozes