Inclusão Social na América Latina é tema de evento na UFU

Evento acontece de 11 e 15 de novembro

Publicado em 17/10/2016 às 16:20 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

O Clube de Simulações Osvaldo Aranha, da Universidade Federal de Uberlândia (CSOA UFU), convida a comunidade universitária de Uberlândia para o IV UFUMUN. O evento acontece entre os dias 11 e 15 de novembro, no campus Santa Mônica.

O UFUMUN é um espaço para aprendizado e debates sobre questões diplomáticas e organizações internacionais. Neste ano, o evento tem como tema principal “A inclusão social na América Latina”, com discussões a cerca do empoderamento das mulheres, erradicação da pobreza e questão da Palestina, além de uma simulação histórica sobre a Guerra Civil Americana.

Em sua quarta edição, o modelo das nações unidas traz cinco comitês: Conselho de Segurança da ONU; 2º Comitê da Assembleia Geral da ONU; 3º Comitê da Assembleia Geral da ONU; Comitê Conjunto de Crise; e o Comitê de Imprensa. Além disso, a programação do evento também conta com a palestra do professor do curso de Relações Internacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Guilherme Cassarões falando sobre a situação da Palestina.

Os interessados em participar devem se inscrever até o dia do evento, preenchendo um formulário e realizar o agamento da taxa de inscrição. Outras informações estão disponíveis no site do UFUMUN e na página do evento no Facebook.

Nome do Responsável
Clube de Simulações Osvaldo Aranha