UFU promove IV Semana de História no campus Pontal

III Encontro de Ensino de História também acontece junto com o evento, que está com inscrições abertas.

Publicado em 19/10/2016 às 14:14 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:11

Com o tema “Política, gênero e mídia na pesquisa e no ensino de História”, o curso de graduação em História da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal (Facip/UFU) promove a IV Semana de História do Pontal e o III Encontro de Ensino de História.  A programação dos eventos conta com debates, reflexões, trocas de experiências e também com produção e difusão de pesquisas científicas. As atividades acontecem no campus Pontal, em Ituiutaba, entre os dias 29 de novembro e 02 de dezembro.

As inscrições se iniciaram no dia 18 de outubro e podem ser feitas por meio do site do evento até o dia 29 de novembro. Quem pretende apresentar trabalhos tem até dia 15 de novembro para enviar o resumo.

Nesta edição, a Semana de História e o Encontro de Ensino de História realizam uma parceria com os Programas de Educação Tutorial (PET) e também com o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) do curso, desenvolvendo atividades de extensão com alunos e professores de escolas da rede pública de ensino. Mais informações sobre o evento e a programação completa podem ser acessadas por meio do site.

Nome do Responsável
Facip UFU