Segurança no campus

Seminário propõe reflexão sobre presença da PM em ambientes universitários

Publicado em 08/05/2014 às 16:17 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:12

Acontece nos dias 27 e 28 de maio, na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o seminário “Segurança no Campus: a presença da PM nos ambientes universitários”. Segundo Paulo Vinicius Lamana, Secretário da Diretoria de Assuntos Estudantis, o seminário tem o objetivo de estimular a comunidade universitária a refletir sobre a presença da Polícia Militar no campus, sobretudo a partir da Ação Civil Pública impetrada pelo MPF ​que indica a necessidade de construção de um posto policial​.

​Os organizadores do evento afirmam ainda que no seminário haverá​ duas mesas. Na primeira será debatida a questão mais ampla, sobre a natureza da proposta como a segurança, a democracia e a autonomia universitária. Na segunda, haverá explanação de experiências nacionais com postos policiais em campi universitários.

Entrada franca.

Nome do Responsável
Diretoria de Assuntos Estudantis (Dires)
Anfiteatro do Bloco 5S, Campus Santa Mônica