Novo presidente da Ebserh toma posse nesta quinta-feira (31)

Reitor Valder Steffen Jr fala das expectativas e possibilidades para o Hospital de Clínicas da UFU

Publicado em 31/01/2019 às 09:55 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:33

Reitor Valder Steffen Jr (direita) cumprimenta novo presidente da Ebserh, Oswaldo Ferreira em reunião de apresentação na quarta, 30 (Foto: Ebserh)

Brasília (DF) – Acontece nesta quinta-feira (31), às 10h, a transmissão de cargo do atual presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kléber Morais, ao novo presidente da estatal, Oswaldo Ferreira. A cerimônia, que acontece no auditório do Ministério da Educação, conta com a presença do ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, e do reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Stefen Jr, dentre outras autoridades.

Na reunião interna de apresentação ocorrida nesta quarta-feira (30), ao cumprimentar o novo presidente da empresa, Steffen Jr apresentou as demandas do Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU/UFU) e suas preocupações com as questões de ensino, pesquisa e extensão na área de saúde na instituição.

Após a reunião, o reitor falou com a equipe da Diretoria de Comunicação da UFU. “Minha avaliação sobre a nova equipe na governança da Ebserh é bastante positiva. É um grupo bastante técnico preocupado com os aspectos de ensino e pesquisa nos hospitais universitários, além de suas responsabilidades assistenciais no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”, afirmou.

Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh atua na gestão de hospitais universitários federais. O objetivo é, em parceria com as universidades, aperfeiçoar os serviços de atendimento à população, por meio SUS, bem como promover o ensino e a pesquisa nas unidades filiadas.

A empresa, criada em dezembro de 2011, administra atualmente 40 hospitais e é responsável pela gestão do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf), que contempla ações em todas as unidades existentes no país, incluindo as não filiadas à Ebserh.

Serviço: Posse do novo presidente da Ebserh

Local: Auditório do Ministério da Educação (MEC)

Palavras-chave: saúde Ebsrh HCU UFU