Pular para o conteúdo principal
#UFUemCasa

'Como configurar meu curso EaD': inscrições abertas para a capacitação

Treinamento é voltado para professores, candidatos com proposta de atuação no #UFUemCasa e interessados no tema

Publicado em 24/04/2020 às 18:34 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

 

O momento de distanciamento social abre caminho para adaptação, aprendizado e novas possibilidades de disseminar conhecimento.  Neste contexto, o Centro de Educação à Distância da Universidade Federal de Uberlândia (CEaD/UFU) oferta capacitação, com o treinamento  “Como configurar meu curso EaD”. 

O curso será realizado na modalidade on-line, no formato aberto e massivo, com 50 vagas por turma. A atividade gratuita é voltada para proponentes de ações de extensão do Programa Rede de Extensão #UFUEMCASA, professores, bem como aqueles que se interessam em propor cursos na modalidade EaD. 

 

Inscrições e conteúdo programático

As inscrições para a primeira turma estão abertas até o dia 30 de abril e devem ser feitas via formulário eletrônico (ver abaixo). A carga horária do curso é de 30 horas, com emissão de certificados pelo Sistema de Informação de Extensão (SIEX). 

 

 

O conteúdo programático prevê a demonstração das possibilidades de ferramentas de ensino-aprendizagem, em especial o Moodle. A apresentação do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), dicas e ferramentas didático-pedagógicas para a modalidade EaD também constam na ementa. Serão abordados os seguintes módulos:

  • Vamos conhecer o Moodle?
  • Videoaulas e webconferências
  • Criação e configuração de Atividades e Recursos do Moodle

 

Outras oportunidades de capacitação

Outras turmas da capacitação “Como configurar meu curso EaD” serão ofertadas. Confira o período de inscrições de cada uma delas:

  • Segunda turma: 01º/05 a 08/05
  • Terceira turma:  01º/05 a 08/05
  • Quarta turma: 02/05 a 09/05
  • Quinta turma: 10/05 a 17/05

Formulário de inscrição

 

Palavras-chave: CEaD UFU moodle Capacitação

A11y