FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia divulga edital de processo seletivo
Inscrições para o curso de mestrado estarão abertas de 1º a 20 de maio
Cristiano Alvarenga

Os estudantes interessados em ingressar no mestrado em Fisioterapia já podem consultar o edital do processo seletivo. O curso, realizado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) em parceria com Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), oferece 29 vagas para alunos regulares com ingresso no segundo semestre de 2020.

Podem participar candidatos portadores de diploma de nível superior. O Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFISIO) disponibiliza duas linhas de pesquisa, vinculadas à Área de Concentração Avaliação e Intervenção em Fisioterapia:

• Processo de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica do Sistema Musculoesquelético;
  • Processos de Avaliação e Intervenção Fisioterapêutica dos Sistemas Cardiorrespiratório e Neurológico.

Inscrição

O período de inscrição no Programa de Pós-Graduação em Fisioterapia (PPGFISIO) estará aberto de 1º a 20 de maio. Para participar, os candidatos devem enviar a documentação prevista no edital para a secretaria do programa (na UFU ou UFTM) ou via postal.  Não há cobrança de taxa de inscrição.

O resultado da análise da documentação dos candidatos inscritos será divulgada no dia 25 de maio no portal do PPGFISIO.

Processo seletivo e cronograma

O processo de seleção será realizado em quatro etapas: prova escrita e avaliação do projeto de pesquisa, fase eliminatória, etapas (1A e 1B); e entrevista e avaliação de títulos, fase classificatória, etapas (2A e 2B).

A prova escrita está agendada para o dia 10 de junho e a divulgação do resultado final está prevista para ser publicada em 26 de julho. Confira, abaixo, o cronograma completo do processo seletivo: