Inscrições abertas para o 1º StartupTech - Desafios da Alimentação

Evento fomenta o empreendedorismo e será realizado, via on-line, de 26 a 28 de junho

Publicado em 28/05/2020 às 18:54 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:29

Incentivar o empreendedorismo e criar soluções para uma alimentação segura, sustentável e acessível. Este é o objetivo do 1º Startup Tech – Desafios da Alimentação,  que será realizado nos dias 26, 27 e 28 de junho. O evento é voltado para estudantes de graduação e pós-graduação e tem o apoio do Centro de Incubação de Atividades Empreendedoras da Universidade Federal de Uberlândia (Ciaem/UFU).

“Quer aprender sobre empreendedorismo e resolver questões sociais?” A frase da campanha de divulgação do evento ilustra bem as intenções da iniciativa. Criar negócios sustentáveis, com base nos conhecimentos e experiências dos estudantes, considerando a trajetória acadêmica de cada um.

As atividades serão realizadas, via on-line, com times formados por estudantes da região. As inscrições estão abertas até o dia 21 de junho e devem ser feitas com preenchimento de um formulário on-line. Estão disponíveis 40 vagas.

A seleção será realizada com base na análise das informações incluídas no formulário de inscrição. “Engajamento e vontade de solucionar problemas da área de alimentação” é um dos critérios que serão considerados.

Participação da UFU

Durante o circuito serão apresentados formatos de criação de startups, conceitos relacionados a empreendedorismo e, ainda, atividades práticas de trabalho em equipe.

“A equipe de gestão do Ciaem está empenhando esforços na divulgação do programa junto à comunidade acadêmica e participará de forma ativa de uma webinar e da Banca Final Circuito Startup Tech”, explica Manuela Botrel, coordenadora de gestão do Ciaem.

O projeto é uma iniciativa financiada pela Fundação Cargill, com execução da Wylinka.

Palavras-chave: CIAEM empreendedorismo Startup Tech Uberlândia