25/02/2021 - 11:34 - Atualizado em 25/02/2021 - 12:44
'Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto' abre edital para três novas turmas
Projeto oferece um total de 45 vagas a estudantes do Ensino Fundamental, entre 11 e 14 anos; inscrições ocorrem nos dias 1º e 2 de março
Gabriel Caixeta

'Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto'

Aulas serão semanais, com duração de uma hora e meia cada. (Foto:Divulgação)

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) lança EDITAL para novas turmas do projeto de extensão "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto". O programa ajuda no aprendizado e familiarização de adolescentes com os idiomas espanhol, francês e inglês e suas respectivas culturas. As incrições têm início às 12h do dia 1º de março (segunda-feira) e vão até as 12 horas do dia seguinte.

Estão sendo ofertadas 45 vagas, sendo 15 para cada uma das três turmas, sempre às quartas-feiras: das 10h às 11h30; das 13h às 14h30; e das 15h às 16h30. Para participar do projeto, é necessário que o estudante tenha entre 11 e 14 anos e comprove que está cursando os últimos anos do Ensino Fundamental (do 6º ao 9º anos). Além disso, o aluno deve ter a disponibilidade de frequentar uma hora e meia de aulas on-lines semanais no Google Meet e duas horas e meia semanais para as tarefas de casa.

O projeto "Adolescentes Poliglotas em Contexto Remoto" é uma ação de interface do Instituto de Letras e Linguística (ILEEL/UFU) e da DRII com o objetivo de propiciar uma postura plurilíngue e de acolhimento da diversidade.

Procedimentos

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio do formulário on-line. Os candidatos precisam preencher o formulário e fazer upload dos documentos obrigatórios, que são as cópias da cédula de identidade (RG) ou da Certidão de Nascimento e do documento comprobatório que o estudante está cursando as séries finais do Ensino Fundamental.

O resultado do processo de inscrição será via e-mail e WhatsApp indicados no formulário de inscrição, informando posicionamento na lista de inscritos ou de espera.