Diretoria de Cultura lança seleção para bolsa de regente do Coral da UFU

Inscrições vão até este sábado, 4 de março, e estão abertas a profissionais com formação na área de música ou canto e experiência comprovada em regência de coral

Publicado em 14/02/2023 às 13:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

Arte: Bia Pagano

A Diretoria de Cultura da Universidade Federal de Uberlândia (Dicult/UFU) está com edital aberto em um processo simplificado para seleção de apoio técnico para a função de regente no Coral da UFU, por um tempo total de 40 horas. O trabalho vai culminar com a montagem de um espetáculo.

O período de atuação do profissional contratado poderá ser prorrogado por igual período, de acordo com as necessidades do coral e dos recursos disponíveis. Os interessados deverão realizar as inscrições, até o próximo sábado, dia 4 de março, pelo e-mail diproc@proex.ufu.br. Está sendo ofertada uma vaga.

A seleção é destinada para profissionais com formação na área de música ou canto, com experiência comprovada em regência de coral. O pagamento de apoio técnico se dará na forma de bolsa, em uma única parcela, no valor de R$ 1.650,00.

Entre as atividades do profissional selecionado, estão: seleção de vozes e ensaios dos naipes do coral; ensaios gerais e preparo musical de peças corais e obras, culminando em montagem de espetáculos cênico-musicais; realização de apresentações corais na UFU, nas cidades onde a instituição tem atuação e em outras cidades para as quais for convidado, além de promover atividades formativas na área do canto coral para a comunidade em geral.

Para mais informações, confira o edital.

Palavras-chave: Regente Coral edital apoio técnico dicult PROEXC UFU