Pide 2022-2027: concluída a construção da 'Identidade Estratégica' da UFU

Etapa tem por objetivo orientar aonde a Universidade Federal de Uberlândia pretende chegar e quais caminhos ela precisa percorrer para tal

Publicado em 24/06/2021 às 11:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

Dando prosseguimento às atividades relativas à construção do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (PIDE 2022-2027), na última segunda-feira (21/06), a Comissão Permanente de Desenvolvimento e Expansão (CPDE) teve uma nova reunião com a Gestão Superior. O motivo do encontro, realizado na Sala de Reuniões dos Conselhos, foi a conclusão da Identidade Estratégica da Universidade Federal de Uberlândia. Ela será composta por:

• Missão;
  • Visão;
  • Mapa estratégico com as diretrizes;
  • Valores;
  • Cadeia de Valor;
  • Modelo de Negócio.

Fotos: Divulgação

“Assim, em breve, será divulgada a Identidade Estratégica para o conhecimento de toda a comunidade, como também para subsidiar as etapas subsequentes do planejamento, que será efetuado pelas unidades acadêmicas e administrativas”, comenta o professor Darizon Alves de Andrade, pró-reitor de Planejamento e Administração e presidente da CPDE.

Ainda de acordo com Andrade, foram definidas as próximas etapas da construção do novo Pide, ficando estabelecido que em julho terá início a realização do planejamento pelas unidades acadêmicas e administrativas. Esta etapa será precedida por reuniões específicas em cada segmento, para apresentação e as orientações necessárias. Oportunamente, as datas das referidas reuniões serão divulgadas.