Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

12/07/2021 - 11:08 - Atualizado em 12/07/2021 - 13:40
Projeto Somos está com processo seletivo aberto para novos colaboradores
Período de inscrições vai até 19 de julho; voluntários deste projeto não precisam possuir vínculo com a Universidade Federal de Uberlândia
Por: 
Hermom Dourado

Foto: Arquivo/ Projeto Somos

O Somos é um projeto de extensão da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), realizado por meio do Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup) e que oferece assessoria jurídica gratuita para membros da população LGBTQIAP+ - Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli e mais - em situação de vulnerabilidade social, além de disseminar conhecimento para e sobre a comunidade LGBTQIAP+ dentro e fora desta. Para a continuidade dos seus trabalhos, o projeto lançou um edital visando ao ingresso de novos voluntários – acesse o formulário para inscrições, clicando na imagem abaixo.

Existem vagas para a área jurídica e para extensionistas de qualquer curso de graduação e o período de inscrições vai a próxima segunda-feira, 19 de julho. Podem se candidatar tanto pessoas que possuam vincula estudantil ou de trabalho com a UFU quanto demais membros da sociedade que tenham interesse.

Para se inscrever, os requisitos obrigatórios são disponibilidade para reuniões nas tardes de terça-feira, afinidade com a causa, compromisso e engajamento. No preenchimento do formulário é preciso apresentar uma "carta de motivação" e anexar um arquivo do currículo (em versão pdf). Na segunda etapa, haverá entrevistas com os(as) candidatos(as) pré-selecionados(as).

  

Importante frisar que o Somos não oferece bolsas. A adesão no projeto é voluntária e dá direito a certificados das horas dedicadas tanto a ele como à organização e/ou participação nos eventos por ele realizados.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal