Skip to:

FacebookTwitterFlickrYoutubeFeed RSS

  • Aumentar
  • Diminuir
  • Normal

Current Size: 100%

Esajup

Projeto SOMOS é parceiro de ações em Uberlândia, Ituiutaba e Patos de Minas

O SOMOS é um projeto de extensão ligado ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (Esajup/UFU) e busca oferecer assessoria e apoio jurídico gratuito para membros da comunidade LGBTQIA+ - sigla para designar lésbicas, gays, bissexuais, trans e travestis, queers, intersexuais, assexuais e todas as demais existências de gêneros e sexualidade. Além disso, o projeto também promove o conhecimento e orientação para que os direitos dos membros desta população sejam assegurados.

imagem de hdourado@ufu.br

Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo seleciona novos estagiários voluntários

Está aberto o processo seletivo para estagiários voluntários da Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (Cete). A clínica atua no âmbito do Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (Esajup/UFU) e se dedica a atividades de pesquisa e extensão objetivando conscientização, prevenção e combate ao trabalho análogo ao escravo, oferecendo suporte jurídico e social no pós-resgate das vítimas deste tipo de situação no Brasil.

Projeto da UFU realiza arrecadação de alimentos e itens de higiene para população LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade social e econômica

Desde 2018, o projeto ‘Somos’ promove orientação para a população LGBTQIAP+ de Uberlândia; atualmente, a equipe é composta por sete advogados voluntários, quatro estagiários na parte de assessoria jurídica, um psicólogo e 10 extensionistas na parte de projetos.

imagem de hdourado@ufu.br

Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo seleciona novas estagiários voluntários

Está aberto o processo seletivo para estagiários voluntários da Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (Cete). A clínica atua no âmbito do Escritório de Assessoria Jurídica Popular da Universidade Federal de Uberlândia (Esajup/UFU) e se dedica a atividades de conscientização, prevenção e combate ao trabalho análogo ao escravo, oferecendo suporte jurídico e social às vítimas.

imagem de hdourado@ufu.br

Prorrogado o período de inscrições do processo seletivo do 'Laboratório de Direito & Design' para mestrandos

O "Laboratório de Direito & Design" da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou edital do processo seletivo 2021/2 para admissão de novos integrantes. Pelo certame, estão disponíveis uma vaga para mestrando(a) do curso de Direito da UFU e outra vaga para mestrando(a) de outros cursos e de quaisquer universidades.

Lançado o processo seletivo do 'Laboratório de Direito & Design' para mestrandos

O "Laboratório de Direito & Design" da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) divulgou Edital do processo seletivo 2021/2 para admissão de novos integrantes. Pelo edital estão disponíveis uma vaga para mestrando(a) do curso de Direito e outra vaga para mestrando(a) de outros cursos.

imagem de fabiano@ufu.br

Inscrições para estágio na Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo vão até 31 de março

 

A Clínica de Enfrentamento ao Trabalho Escravo (CETE), vinculada ao Escritório de Assessoria Jurídica Popular (Esajup), da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Uberlândia (Fadir/UFU), abriu o processo seletivo de 2021/1, para admissão de novos integrantes. São 14 vagas, sendo 10 vagas de estágio para alunos que estejam cursando direito na Fadir/UFU, preferencialmente a partir do quarto período, e 4 vagas para demais cursos de quaisquer universidades do Brasil.

Páginas

Subscrever RSS - Esajup

Av. João Naves de Ávila, 2121 - Campus Santa Mônica - Uberlândia - MG - CEP 38400-902

+55 34 3239-4411 | +55 34 3218-2111

© 2022. Universidade Federal de Uberlândia. Desenvolvido por CTI, com tecnologia Drupal