Publicado em 01/10/2021 às 20:30 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51
Arte: Viviane Aiko
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) divulgou na última segunda-feira (27/09), o resultado final do Programa Demanda Universal. Dos 824 projetos aprovados, 91 são da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Serão investidos R$ 36 milhões nos projetos selecionados em todo o estado.
Em chamada publicada no site da fundação, o presidente da Fapemig, Paulo Sérgio Lacerda Beirão, afirma que “a Demanda Universal é uma oportunidade para novas ideias e propostas, o que mantém o sistema mineiro de ciência e tecnologia atuante e produtivo”. Desse modo, o programa busca estimular a pluralidade e a diversidade da pesquisa científica e tecnológica, nas diversas áreas do conhecimento.
A chamada foi aberta no mês de março e puderam concorrer pesquisadores vinculados a Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação no Estado de Minas Gerais (ICTMG). Todas as instituições que tiveram propostas aprovadas deverão atualizar seu cadastro no site da Fapemig, sob pena de desclassificação.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPP), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe) e em nome da UFU, parabeniza os 91 pesquisadores que tiveram aprovação de projetos. Para mais informações, acesse o resultado final.
Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.
Palavras-chave: Pesquisa; Fapemig; Propp
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS