01/12/2021 - 16:42 - Atualizado em 02/12/2021 - 15:19
Conpep realiza última reunião de 2021
Conselheiros aprovaram calendário de reuniões para 2022 e continuaram discussões sobre o Regulamento Geral da pós-graduação
Marco Cavalcanti

A primeira reunião do Conpep no próximo ano será realizada em 16/02 (foto: Marco Cavalcanti/Arquivo)

O Conselho de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Conpep/UFU) realizou, na tarde desta quarta-feira, 1º/12, a 12ª e última reunião de 2021.

Durante as comunicações, o docente Marcelo Soares Pereira Silva, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED/UFU) informou que foi eleito para coordenador nacional do Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-Graduação em Educação (FORPREd) - instância da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação.

O FORPREd, o fórum possui coordenações regionais e uma Coordenação Nacional, constituída por um coordenador e um vice-coordenador eleitos por seus pares para um período de dois anos. Atualmente, o fórum compõe-se de 156 coordenadores de programas.

Em outro comunicado, o docente Diego Soares da Silveira anunciou a conclusão de seu mandato na coordenação do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS/UFU) após quatro anos de gestão. Silveira anunciou, também, que a coordenação do programa ficará a cargo do docente Moacir Freitas Júnior.

Entre suas deliberações, o Conpep aprovou o calendário de reuniões do conselho para 2022. A primeira reunião do conselho no próximo ano será realizada em 16/02.

Os conselheiros também continuaram as discussões da minuta de resolução do Regulamento Geral dos Programas de Pós-graduação da UFU. O documento estabelece normas gerais para a criação, organização, funcionamento, implementação, extinção e alterações relativas aos programas de pós-graduação stricto sensu da universidade.