Reitor da UFU participa de mesa sobre pesquisa e inovação

Conversa acontece no dia 11 de dezembro e faz parte do Congresso UFBA 75 anos

Publicado em 03/12/2021 às 11:38 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:51

Steffen falará sobre “Pesquisa e Inovação na Universidade Pública” (Foto: Milton Santos)

O reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Valder Steffen Junior, participará de uma mesa no dia 11 de dezembro com o tema “Pesquisa e Inovação na Universidade Pública”. A conversa faz parte da programação do congresso que comemora os 75 anos da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e que acontece entre os dias 6 e 11 de dezembro. Também estarão presentes na mesa os reitores Danilo Giroldo, da Universidade Federal do Rio Grande (Furg); Nelson Sass, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); e Demetrius David, da Universidade Federal de Viçosa (UFV).

As atividades do Congresso UFBA 75 Anos serão compostas de vídeo-pôsteres, mesas, palestras, debates, entrevistas, depoimentos e intervenções artísticas, e busca comemorar o aniversário da instituição. Todas serão realizadas de forma remota, respeitando as recomendações sanitárias de distanciamento social, em formato de live pelo canal da UFBA no YouTube.

As inscrições estão abertas a todos os interessados, mas a submissão de propostas foi restrita à comunidade UFBA e podem ser realizadas pelo link. Os vídeo-pôsteres foram submetidos pelos alunos bolsistas dos programas institucionais e, ao todo, serão apresentados mais de dois mil trabalhos.

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial.

Palavras-chave: Pesquisa; Reitor; UFBA