05/01/2022 - 15:52 - Atualizado em 05/01/2022 - 15:56
Inscrições para curso Técnico em Meio Ambiente estão abertas na Estes
Colaboração entre a UFU e o estado de Minas Gerais beneficia jovens e adultos que ainda não cursaram o Ensino Médio
Hermom Dourado

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente durante visita técnica. (Foto: Arquivo pessoal)

Fruto de uma parceria entre a Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) e a Escola Estadual de Uberlândia (Museu), o curso de Técnico em Meio Ambiente está com matrículas abertas, até o dia 25 de fevereiro. Integrado ao Ensino Médio do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), trata-se de uma oportunidade de qualificação profissional que pode beneficiar jovens e adultos, trabalhadores e estudantes, com idade igual ou superior a 18 anos e que concluíram apenas o Ensino Fundamental.

Com duração de três anos, o curso é realizado nas dependências do Museu em período noturno e, em alguns momentos, na Estes. Os componentes curriculares regulares do Ensino Médio são ministrados pelos professores da rede estadual e os componentes curriculares da formação técnica profissional, pelos da Estes. Assim, busca-se uma formação integrada, oferecendo um conjunto de atividades entre as diversas áreas acadêmicas e pedagógicas da base curricular regular e técnica.

Serão oferecidas 40 vagas. Os interessados em se inscrever devem realizar um agendamento, de segunda a sexta-feira, pelo telefone (34) 99798-4989 ou e-mail tmamatricula2021@gmail.com. Exige-se a apresentação dos seguintes documentos:

• fotografia 3x4 (recente);
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental - original e fotocópia legível;
  • Certificado de Registro Civil (nascimento ou casamento) - fotocópia legível;
  • Cédula de Identidade - fotocópia legível;
  • CPF - fotocópia legível;
  • Titulo de Eleitor e comprovante de votação - fotocópia legível;
  • Certificado Militar (para pessoas do sexo masculino) - fotocópia legível;
  • Comprovante de endereço, com CEP.

Para mais informações sobre o curso, clique no folder abaixo:

Arte: Divulgação