Campus Umuarama

Escola Técnica de Saúde abre 195 vagas no Processo Seletivo 2023

Período de inscrições para os cursos técnicos da Estes fica aberto até 17/4 (às 16h)

Publicado em 21/03/2023 às 13:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) divulga edital do processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos de nível médio, com 195 vagas disponíveis.

Há oportunidades para os cursos das seguintes áreas: Análises Clínicas, Controle Ambiental, Enfermagem, Prótese Dentária, Saúde Bucal e Segurança do Trabalho. Veja, abaixo, a distribuição das vagas por curso e modalidade:

Inscrições

As inscrições ficam abertas no período de 3 a 17 de abril (às 16 horas), devendo ser feitas eletronicamente, via Portal de Seleção.

A taxa de inscrição é de R$ 45,00. Aqueles que desejarem solicitar isenção da taxa devem fazê-lo, no período de 3 a 10 de abril.

Provas

As provas serão realizadas na cidade de Uberlândia, no dia 21 de maio, a partir das 10h e com duração de duas horas.

Os exames serão compostos por 30 questões de múltipla escolha das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Matemática, Biologia, Química, Física, Geografia e História.

Gabaritos e resultados

Os gabaritos serão divulgados no dia 22 de maio, até as 11 horas. Já as notas serão publicadas em 31 de maio e o resultado final, anunciado em 16 de junho.

Para mais informações, acesse o edital do processo seletivo e o Manual do Candidato.

Conheça um pouco da Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia, assistindo à edição especial do Jornal da UFU sobre os 50 anos da Estes:

Palavras-chave: ESTES processo seletivo