Estes

Escola Técnica de Saúde inicia processo seletivo para formação de novas turmas em quatro cursos

Período de inscrições está aberto e prossegue até 22 de dezembro; certame oferece total de 125 vagas e terá provas em 30 de janeiro

Publicado em 08/12/2021 às 15:09 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:25

A Escola Técnica de Saúde da Universidade Federal de Uberlândia (Estes/UFU) abriu, nesta quarta-feira (08/12), as inscrições para candidatos que concluíram o Ensino Médio concorrerem às vagas nos cursos técnicos em Enfermagem, Análises Clínicas, Saúde Bucal e Prótese Dentária - todos de nível médio no Eixo Tecnológico Saúde da instituição. O prazo para realizar o procedimento vai até o próximo dia 22 de dezembro, às 16h. O valor da taxa de inscrição é de R$ 45,00.

Os cursos técnicos em Análises Clínicas e em Saúde Bucal ofertam 30 vagas cada um, enquanto os cursos em Enfermagem e em Prótese Dentária 40 e 25, respectivamente, que se distribuem em diferentes ações afirmativas, de acordo com o Sistema de Cotas. Todas as 125 vagas fazem parte do turno integral.

Arte: Estes/UFU

A prova será aplicada pela Diretoria de Processos Seletivos (Dirps/UFU) no dia 30 de janeiro, das 14 às 17 horas, em Uberlândia. A avaliação será constituída por uma redação e uma parte objetiva, com total de 30 questões de múltipla escolha, sendo elas: seis de Língua Portuguesa e Matemática, quatro de Biologia, Geografia e História e três de Química e Física.

O local de realização da prova será informado na Ficha do Candidato. Os portões ficarão abertos das 13h15 às 14h, impreterivelmente.

Já em relação aos itens necessários para assegurar a realização da avaliação, são os seguintes:

• Via original de documento oficial de identificação com foto;
  • Ficha do Candidato;
  • Caneta esferográfica (tinta azul, com corpo transparente); somente poderá ser utilizada caneta com estas características;
  • Máscara facial que cubra o nariz e a boca, conforme disposto no subitem 1.1.1.1. do edital;
  • Recipiente de álcool em gel de uso individual, desde que o frasco seja transparente;
  • Garrafa de água transparente e sem rótulo. Por medida de segurança, não haverá disponibilização de bebedouros nos locais de prova.

Os conteúdos pragmáticos das disciplinas cobradas na prova, o calendário para as matrículas e o cronograma das futuras chamadas estão descritos no Manual do Candidato. As demais orientações e critérios para correção da redação e as informações sobre a determinação da nota e da classificação final dos estudantes estão dispostos no Edital 12/2021.

No Portal de Seleção, serão divulgados os gabaritos oficiais definitivos da prova objetiva, no dia 16 de fevereiro, até as 12h; as notas da redação, em 9 de março, até as 22h; e a lista dos alunos aprovados, no dia 22 de março.

Palavras-chave: ESTES curso técnico saúde Inscrição processo seletivo