Graduação

Pró-Reitoria presta esclarecimentos sobre os status das solicitações de matrículas dos novos alunos da UFU

Análises das documentações enviadas pelos candidatos aprovados no Vestibular 2021/2 estão ocorrendo e cumprindo os prazos estipulados pelo cronograma

Publicado em 19/01/2022 às 16:06 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

O Setor de Matrículas da Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU) informa aos candidatos aprovados e convocados nas duas primeiras chamadas do Vestibular 2021/2 que todas as matrículas que foram solicitadas estão sendo analisadas, dentro do cronograma previsto.

Para acompanhar o andamento da “Solicitação de Matrícula”, basta efetuar o login no Portal PSG, selecionar o processo seletivo em que foi obtida a aprovação e clicar no botão "Minha Matrícula". As análises estão acessíveis pelas seguintes abas: "Acompanhar Matrícula" (para análise dos documentos de matrícula); "Análise de Renda"; "Homologação PPI" e "Homologação PCD."

“Nossos novos calouros podem ficar tranquilos e continuar acompanhando os status das solicitações no Portal PSG. Quem já teve a matrícula analisada e que ainda não deferida, devido a pendências, mas já enviou os documentos faltantes será informado(a) sobre a posição da sua matrícula, tão logo eles forem analisados novamente. Portanto, basta manter atenção ao nosso portal”, orienta a pró-reitora de Graduação, professora Kárem Ribeiro.

Ainda de acordo com ela, a lista de convocação da segunda opção deve ter início em fevereiro, com os procedimentos de matrícula seguindo as mesmas condições previstas no edital de matrícula divulgado. “Neste link, estão todas as informações sobre a 2ª opção de curso do Vestibular UFU 2021/2: https://www.portal.prograd.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/671. Parabéns pela aprovação e esperamos tê-lo(a) em breve conosco!”