LINGUAFRO disponibiliza 160 vagas em cursos de Inglês, Espanhol e Francês

Aulas serão em formato virtual, entre os dias 1º de março e 31 de maio; interessados precisam ser pretos e pardos e devem se inscrever até 23/02

Publicado em 03/02/2022 às 16:50 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

[/caption]

O Grupo de Pesquisa em Poéticas Afrolatinoamericanas e Educação para as Relações Étnico Raciais (Yalodê-Geplafro), coletivo que conta com apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e de seu Instituto de Letras e Linguística (Ileel), abre vagas para vários cursos de línguas estrangeiras voltados a pessoas pretas e pardas.

O projeto pretende contribuir com a formação de futuros pesquisadores e docentes pretos e pardos em diferentes áreas do conhecimento, além de ter se tornado nos últimos três anos um espaço de acolhimento e organização para esses estudantes. A intenção é potencializar e fomentar a participação desse público em atividades de pesquisa e programas de mobilidade internacional, bem como aumentar o acesso e a permanência dele em programas de pós-graduação.

Os interessados podem realizar a inscrição, por meio do site oficial, até o dia 23 de fevereiro. No total, 160 vagas, distribuídas em turmas separadas para cada curso e modalidade estudantil específica:

• Duas turmas de Inglês (Ensino Médio) - 20 vagas cada - aulas aos sábados, das 9h às 10h30;
  • Duas turmas de Inglês (Ensino Superior) - 20 vagas cada - aulas aos sábados, das 11h às 12h30;
  • Uma turma de Espanhol (Ensino Médio) - 20 vagas - aulas aos sábados, das 9h às 10h30;
  • Uma turma de Espanhol (Ensino Superior) - 20 vagas - aulas aos sábados, das 11h às 12h30;
  • Uma turma de Francês (Ensino Médio) - 20 vagas - aulas aos sábados, das 9h às 10h30.
  • Uma turma de Francês (Ensino Superior) - 20 vagas - aulas aos sábados, das 11h às 12h30;

Mais informações estão disponíveis no perfil do LINGUAFRO no Instagram.

Palavras-chave: curso Línguas Inglês espanhol francês yalodê geplafro