LINGUAFRO oferece cursos de Espanhol, Francês e Inglês

Destinado a pretos e pardos, projeto disponibiliza 20 vagas por turma e recebe inscrições até esta quinta-feira, 30 de março

Publicado em 28/03/2023 às 12:26 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:04

O Grupo de Pesquisa em Poéticas Afrolatinoamericanas e Educação para as Relações Étnico Raciais (Yalodê-Geplafro), coletivo que conta com apoio da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e de seu Instituto de Letras e Linguística (Ileel), abre vagas para vários cursos de línguas estrangeiras - Espanhol, Francês e Inglês - voltados a pessoas pretas e pardas.

O projeto para ensino de idiomas afirmativos LINGUAFRO 2023 pretende contribuir com a formação de futuros pesquisadores e docentes pretos e pardos em diferentes áreas do conhecimento, além de ter se tornado naturalmente um espaço de acolhimento e organização para esses estudantes. A intenção é potencializar e fomentar a participação desse público em atividades de pesquisa e programas de mobilidade internacional, bem como aumentar o acesso e a permanência dele em programas de pós-graduação.

Os interessados podem realizar a inscrição, por meio de um formulário on-line, até esta quinta-feira, 30 de março. Confira, abaixo, as principais informações de cada turma:

• Espanhol - nível A1: destinada a estudantes pretos e pardos regularmente matriculados no Ensino Fundamental II, em escolas da Rede Pública de Uberlândia (MG), com idade entre 12 e 14 anos; 20 vagas; aulas presenciais aos sábados, das 9 às 12 horas, no Campus Santa Mônica;
  • Francês - nível A1: destinada a estudantes pretos e pardos regularmente matriculados no Ensino Médio de escolas da Rede Pública de Uberlândia (MG); 20 vagas; aulas presenciais aos sábados, das 9 às 12 horas, no Campus Santa Mônica;
  • Francês - nível A1: destinada a estudantes pretos e pardos regularmente matriculados nos anos iniciais de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); 20 vagas; aulas on-line aos sábados, das 9 às 12 horas;
  • Inglês - nível A: destinada a estudantes pretos e pardos regularmente matriculados nos anos iniciais de cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Federal de Uberlândia (UFU); 20 vagas; aulas presenciais aos sábados, das 9 às 12 horas, no Campus Santa Mônica.

Mais informações estão disponíveis no perfil do LINGUAFRO no Instagram. Contato por e-maillinguafro2023@gmail.com.

Palavras-chave: cursos idiomas Línguas espanhol francês Inglês Yalodê-Geplafro