Covid-19

Comitê de Monitoramento à Covid-19 publica 4ª edição do Protocolo de Biossegurança da UFU

Documento atualiza normativas sanitárias com vistas ao retorno às atividades presenciais nos cursos de graduação, em 2 de maio

Publicado em 28/03/2022 às 14:18 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio do Comitê de Monitoramento à Covid-19, divulgou na quinta-feira, 24 de março de 2022, a 4ª EDIÇÃO DO PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA da instituição, que retoma as atividades acadêmicas presenciais de seus cursos de graduação no início do próximo mês de maio.

Esta edição identifica e atualiza as normativas sanitárias – alteradas ao longo da pandemia – fundamentada na análise do Plano de Imunização Nacional, Atualizações e Notas Técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nas Nnormativas estaduais e municipais, bem como na Nota Técnica Nº1/2022 - GT Retorno às Atividades Escolares Presenciais da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), dentre outros documentos. “Este trabalho é pautado no direito à vida, à segurança e à proteção das pessoas. Finalmente, vamos em breve, retomar todas as nossas atividades presenciais, condicionados à responsabilidade de todos os integrantes da comunidade universitária para com a segurança da vida e com a manutenção da saúde de todas as pessoas que compõem a nossa Instituição”, disse o reitor da UFU, Valder Steffen Junior, na apresentação do documento.

Steffen Junior citou, ainda, o avanço da vacinação verificado no Brasil e a necessidade do envolvimento de todos com as medidas de segurança.

A 4ª versão do Protocolo de Biossegurança da UFU, assim como todos os demais documentos produzidos pelo Comitê de Monitoramento à Covid-19, pode ser acessada na página do Comitê, no endereço https://ufu.br/comitecovid19.

Dúvidas, sugestões e pedidos de informações ou orientações podem ser encaminhados ao Comitê de Monitoramento à Covid-19 UFU pelo e-mail comitecovid19@ufu.br ou pela unidade "CMCOVID19" no SEI!-UFU.

Palavras-chave: Comitê de Monitoramento à Covid-19 Protocolo de Biossegurança da UFU UFU