Pular para o conteúdo principal
Extensão

PET Ciências Contábeis fornece dicas para declaração do Imposto de Renda

Projeto consiste em uma série de vídeos que visam a esclarecer dúvidas e oferecer orientações gerais sobre a prestação de contas anual à Receita Federal

Publicado em 17/03/2022 às 17:24 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

 

O Programa de Educação Tutorial do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (PET Ciências Contábeis/UFU) irá produzir e veicular em seu canal oficial no YouTube, até o dia 29 de abril, uma série de vídeos com o objetivo de esclarecer dúvidas e oferecer orientações gerais sobre o correto preenchimento e envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa de Física 2022 (ano-base 2021).

O projeto “Dicas PET Ciências Contábeis UFU para o IRPF” é desenvolvido pelos estudantes petianos, acompanhados por sua tutora, a professora Denise Mendes da Silva, e com a coordenação de outros dois docentes da Faculdade de Ciências Contábeis (Facic/UFU): José Marcos da Silva e Rafael Borges Ribeiro.

Para além do YouTube, os vídeos com as dicas sobre a declaração também ficarão disponíveis nos perfis do PET Ciências Contábeis no Instagram e no Facebook. Além disso, os comentários feitos nos vídeos com as dúvidas serão acompanhados de perto pelos petianos e esclarecidos sob a supervisão da dupla de professores.

"Não serão esclarecidas dúvidas encaminhadas via e-mail. É importante reforçar, também, que o preenchimento e o envio da declaração são de responsabilidade do próprio contribuinte ou efetuados por contadores habilitados", informa a tutora Denise Mendes da Silva.

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: projeto extensão IRPF 2022 Facic PET Ciências Contábeis dicas orientações

A11y