Inovação

Laboratório de Direito e Design seleciona estagiários para atividades de extensão

Estudantes dos cursos de Direito, Design e Artes Visuais podem participar

Publicado em 23/01/2024 às 13:15 - Atualizado em 23/01/2024 às 16:20

O Laboratório de Direito e Design da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) anuncia a abertura de inscrições do processo seletivo voltado para selecionar universitários interessados na criação de documentos jurídicos com abordagens criativas. As três vagas disponíveis são destinadas a estudantes dos cursos de Direito, Design e Artes Visuais.

As inscrições ficam abertas até o próximo dia 31 de janeiro, quarta-feira. Os interessados devem fazer o cadastro por meio do preenchimento de um formulário de inscrição on-line. A documentação solicitada inclui carta de motivação, atestado de matrícula e currículo detalhado.

Os requisitos para candidatura incluem estar regularmente matriculado na UFU, nos cursos especificados, a partir do 2º período acadêmico, e ter disponibilidade de dedicar pelo menos 5 horas semanais ao laboratório, às quintas-feiras.

Conheça o laboratório

O Laboratório de Direito e Design tem como objetivo aprofundar conhecimentos em Visual Law e Legal Design, utilizando uma abordagem experimental.

As atividades incluem desenvolvimento de projetos, pesquisa científica, eventos, oficinas e debates. Todos os participantes receberão um certificado de horas de extensão.

Mais informações podem ser obtidas no documento de chamada para o processo seletivo - veja, abaixo - e no perfil do Laboratório de Direito e Design no Instagram (@labdireitodesign).

Palavras-chave: DIREITO Design Laboratório Direito e Design extensão processo seletivo