Produtividade em Pesquisa

UFU tem 63 pesquisadores aprovados no edital de Bolsas de Produtividade em Pesquisa

Série do Comunica UFU apresentará, em breve, os novos estudos contemplados pelo CNPq

Publicado em 08/03/2022 às 10:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

Imagem: Viviane Aiko

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou, no mês passado, o resultado final referente às Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ). Foram aprovados 63 pesquisadores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), das diferentes áreas do conhecimento.

A UFU soma, agora, 133 bolsistas ativos no sistema. Em breve, teremos uma série especial no Comunica UFU falando mais sobre as novas pesquisas aprovadas.

O resultado final foi disponibilizado no dia 9 de fevereiro de 2022, no site do CNPq. Ao todo, serão investidos mais de R$ 400 milhões nas bolsas. Você pode conferir a lista completa com o resultado preliminar aqui.

Palavras-chave: bolsas de produtividade em pesquisa; cnpq