UFU abre nova turma do curso de Música

Processo seletivo oferece 25 vagas e aceita as notas obtidas nas edições de 2019, 2020 ou 2021 do Enem; inscrições abertas de 19 de abril a 3 de maio

Publicado em 19/04/2022 às 09:37 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Imagem: Reprodução/Facebook Música UFU

A Universidade federal de Uberlândia (UFU) divulgou, por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps), o edital do Processo Seletivo UFU - edição 2022-1, para preenchimento de vagas na nova turma do curso de Música. Os candidatos deverão utilizar as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), nas edições de 2019, 2020 ou 2021. O ingresso para os aprovados será no primeiro semestre letivo de 2022, com início previsto para setembro deste ano.

O Edital Dirps Nº 5/2022 torna públicos os procedimentos de inscrição e critérios de classificação no processo de seleção. A UFU exigirá Certificação em Habilidade Específica e o processo seletivo será estruturado em uma única etapa, com base no aproveitamento dos resultados obtidos pelos candidatos no Enem.

Vagas e inscrições

São ofertadas 25 vagas nas seguintes modalidades: Bacharelado e Licenciatura – Percursos de formação específica: canto, flauta doce, flauta transversal, música popular, percussão, piano, saxofone, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo.

O candidato deverá inscrever-se no período de 19 de abril a 3 de maio de 2022, até as 15h, por meio do endereço eletrônico www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1226. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Certificação de Habilidade Específica

O processo de Certificação de Habilidade Específica em Música será de forma remota, por meio da utilização de material audiovisual. As inscrições estão abertas e vão até as 12h da próxima sexta-feira (22/04),  via Portal da Dirps. O valor da taxa é de R$ 35,00.