Publicado o edital do próximo vestibular da UFU

Processo seletivo, visando à formação das turmas com ingresso no segundo semestre letivo de 2022, vai oferecer 1.614 vagas em 47 cursos de graduação; inscrições serão entre os dias 2 e 30 de junho

Publicado em 18/05/2022 às 17:39 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Provas serão aplicadas em duas fases, respectivamente, nos dias 21 de agosto e 9 de outubro. (Foto: Milton Santos/Arquivo)

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Prograd/UFU), por meio da Diretoria de Processos Seletivos (Dirps), torna público o edital do Vestibular 2022/2, para formação das turmas de graduação com início no segundo semestre letivo de 2022. Esta seleção vai preencher um total de 1.614 vagas, distribuídas entre 47 cursos presenciais oferecidos pela instituição em seus sete campi, instalados nos municípios de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Conforme o cronograma, o período de inscrições será realizado entre os dias 2 e 30 de junho, com taxa de R$ 117,00. As provas serão aplicadas em duas fases, respectivamente, nos dias 21 de agosto e 9 de outubro. Na primeira fase, haverá possibilidade de realização em sete cidades: as mineiras Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte, além de Goiânia (GO) e Ribeirão Preto (SP). Já na segunda fase os exames serão aplicados apenas nos quatro municípios em que a universidade está instalada - Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Para conferir todos os documentos do Vestibular 2022/2, acesse o Portal da Dirps.

Palavras-chave: edital vestibular processo seletivo ingresso cursos graduação Prograd DIRPS UFU