UFU retorna às aulas presenciais

Nesta segunda-feira, 2 de maio, os sete campi da universidade recebem mais de 20 mil alunos; no ensino profissional voltam cerca de 400 estudantes

Publicado em 29/04/2022 às 14:07 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Depois de dois anos suspensas, as aulas presenciais na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) retornam nesta segunda-feira, 2 de maio. Os sete campi da universidade (Santa Mônica, Umuarama, Educação Física, Glória, Ituiutaba, Patos de Minas e Monte Carmelo) recebem mais de 20 mil alunos; já na Escola Técnica de Saúde (Estes), cerca de 400 estudantes retornam as aulas presenciais. Todas as salas já estão preparadas com as informações sobre as disciplinas e horários. Ao todo, são 9 mil componentes curriculares.

Salas de aulas já estão preparadas para receber os alunos. (Foto: Arquivo Pessoal)

Para você que conquistou a tal sonhada vaga na universidade federal ou você que ficou dois anos distante dos campi, fique ligado nas atividades da Semana de Acolhimento. Preparamos um guia para ajudá-lo neste retorno presencial.

Retorno presencial acontece em quatro cidades. (Fonte: Guia do Calouro 2021/1)

>>> Campus Santa Mônica

Dia 02/05

- 11h, Recepção de boas-vindas em frente ao bloco 3Q, apresentação do Udicello.

Dia 04/05

- 18h às 20h, Ensaio das Baterias Universitárias no Centro Esportivo.

Dia 06/05

- 12h, Apresentação da Orquestra do Cerrado no pergolado em frente ao Bloco 3Q.

- 14h, CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: Centro de Convivência ou Pergolado em frente ao Bloco 3Q.

- 15h30, "Dando aos maõs outra vez"- Roda de conversa com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae).

- 17h30, Apresentação cultural com DJ Lara Pires na praça do Restaurante Universitário  (antigo “Jambolão").

>>> Campus Umuarama

Dia 02/05

- 12h, Recepção de boas-vindas em frente à Biblioteca, apresentação da Orquestra do Cerrado.

Dia 04/05

- 14h, CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: Centro de Convivência.

- 15h30, Roda de conversa com a Proae.

- 17h30, Apresentação cultural com o Sexteto.

Dia 06/05

- 11h, Apresentação Cultural no Centro de Convivência.

>>> Campus Educação Física

Dia 04/05

- 14h, CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: Entrada do Campus Educa.

- 15h30, "Dando aos maõs outra vez"- Roda de conversa com a Proae.

- 17h30, Apresentação cultural com o Samba D’Minas, em frente à Biblioteca.

Dia 14/05

- 9h às 18h, Agita UFU.

>>> Campus Glória

Dia 04/05

- 14h, CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: em frente à lanchonete do Bloco 1CCG.

- 15h30, "Dando aos mãos outra vez"- Roda de conversa com a Proae.

- 17h30, Apresentação cultural com DJ Lets Mello.

>>> Campus Pontal

Dia 04/05

- 14h, o CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: nos pilotis em frente ao Restaurante Universitário e Auditório 1.

- 15h30, "Dando aos maõs outra vez"- Roda de conversa com a Proae.

- 17h30, Apresentação cultural com a Banda Berilo.

>>> Campus Patos de Minas

Dia 02/05

- 9h30 às 11h, Recepção de boas-vindas, no Auditório do Salão do Juri/Unipam.

Dia 04/05

- 13h30, CampusTour: Conheça a UFU e as entidades estudantis. Ponto de encontro: Unidade Pavonianos.

- 16h às 18h - Mostra de Projetos e atividades dos cursos e Unidades Associadas.

- 17h30 às 19h30, Apresentação cultural com Dellis e Paulo e show de talentos.

Dia 05/05

- 16h às 17h30, Roda de Conversa “Universidade: Expectativa e Realidade”. Ponto de encontro: Unidade Pavonianos.

- 18h às 21h, Jogos com a participação de ingressantes, veteranos e servidores do Campus Patos de Minas.

Dia 06/05

- 14h às 17h, Jogo de perguntas e respostas e Torneio de Truco. Ponto de encontro na Unidade Pavonianos.

>>> Campus Monte Carmelo

Dia 04/05

- 14h, CampusTour: Conheça as entidades estudantis/DCE. Ponto de encontro: em frente à lanchonete do Bloco 1AMC.

- 15h30, "Dando aos maõs outra vez"- Roda de conversa com a Proae.

- 17h30, Apresentação cultural com Uiara e banda.

Para acompanhar todas as informações da Semana de Acolhimento, siga as nossas redes sociais:

Palavras-chave: Aula presencial graduação ensino profissional UFU