Oportunidade

Rede de Biotérios de Roedores abre estágio para estudantes de cinco cursos de graduação da UFU

Vagas são para modalidade não obrigatória e com bolsa, destinadas a alunos de Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia; inscrições começam no dia 6 de junho

Publicado em 27/05/2022 às 10:19 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU) lança processo seletivo para contratação de estagiários para atuação na Rede de Biotérios de Roedores (Rebir). São ofertadas duas vagas para estágio não obrigatório e remunerado, com formação de cadastro reserva. Estudantes dos cursos de Biomedicina, Biotecnologia, Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia podem se candidatar.

As vagas são para atuação junto ao veterinário apoiando no controle sanitário, genético e reprodutivo de pequenos roedores, colaboração em pesquisas e diagnósticos de doenças infecciosas, apoio na limpeza e conservação do Rebir, e auxílio na análise de matérias e amostras biológicas. O candidato deve possuir disponibilidade de 20 horas semanais, bem como disposição para lidar com roedores e materiais biológicos.

Para se inscrever, o estudante deve enviar o formulário de inscrição devidamente preenchido, junto ao seu RG, CPF, CRA e declaração de matrícula para o e-mail rebirufu@gmail.com - que também está disponível para esclarecimento de eventuais dúvidas. O período para as inscrições será de 6 a 20 de junho. O processo seletivo ocorrerá mediante prova escrita, realizada no dia 5 de julho, e entrevistas, nos dias 11 e 12 de julho. O resultado será divulgado em 18 de julho. Vale lembrar que também haverá formação de lista de cadastro reserva.

Após a aprovação, os estagiários darão início às suas atividades no primeiro dia útil do mês subsequente. Para os estagiários contratados, a bolsa de complementação educacional é de R$ 789,98 (estudantes de graduação) e de R$ 486,05 (estudantes de educação profissional). Ademais, será acrescido o valor do vale-transporte, de R$ 10 por dia de estágio realizado de forma presencial. A jornada é de quatro horas ininterruptas por cinco dias da semana. Para mais informações, acesse o edital.

Palavras-chave: rebir UFU Propp processo seletivo estagiários