14/06/2022 - 11:45 - Atualizado em 14/06/2022 - 12:03
Banco de Leite Humano do HC-UFU será reformado com verba destinada pelo MPT
Mais de R$ 400 mil, provenientes de acordos e ações trabalhistas, estão sendo enviados pelo Ministério Público do Trabalho para as obras
Portal Comunica
Cristiano Sobrinho, da Unidade de Comunicação Social do HC-UFU/Ebserh

Imagem: Reprodução/Portal do HC-UFU

O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), sob gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), recebeu mais de R$ 400 mil em recursos doados pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) da 3ª Região. O valor será destinado exclusivamente à reforma e adaptação da estrutura física do Banco de Leite Humano.

Os recursos são provenientes de acordos e ações trabalhistas, destinados ao MPT com base na Lei da Ação Civil Pública - que tem como objetivo gerar reparação social a danos causados à coletividade.

Para o superintendente do HC-UFU, Luciano Martins da Silva, as obras vão trazer mais humanização para o atendimento às famílias. “Com essa reforma, será possível adequar o espaço e oferecer mais conforto e segurança à assistência prestada. Agradecemos ao Ministério Público do Trabalho pela confiança e por tornar possível essas adequações”, disse.

Banco de Leite Humano

O Banco de Leite Humano do HC-UFU/Ebserh desenvolve, durante todo o ano, ações para incentivar e apoiar o aleitamento materno. Ele oferece diversos atendimentos como consulta de amamentação, onde o bebê é avaliado por uma pediatra e as mães recebem orientações sobre aleitamento materno. O atendimento à população é realizado pelo telefone (34) 3218-2666.