Dados do Anuário 2021 estão disponíveis para consulta

Produzido pela Diretoria de Planejamento, o documento apresenta resultados alcançados pela Universidade Federal de Uberlândia em suas diversas áreas

Publicado em 23/06/2022 às 11:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:21

Elaborado pela Diretoria de Planejamento (Dirpl), da Pró-Reitoria de Planejamento e Administração da Universidade Federal de Uberlândia (Proplad/UFU), o Anuário 2021 está disponível para toda a comunidade, apresentando em formato de textos, tabelas e gráficos os resultados alcançados pela instituição no ano passado.

Especificamente em relação à graduação, os dados para o Anuário tradicionalmente são extraídos do Censo da Educação Superior - concluído normalmente no mês de junho. Em 2020 e 2021, porém, em decorrência da pandemia de covid-19, o calendário das instituições de ensino superior sofreu alterações, atrasando o cronograma de entrega. Por essa razão, excepcionalmente, os Anuários 2020 e 2021 não adotaram a base de dados do Censo, e sim os dados utilizados para os Indicadores de Gestão do Tribunal de Contas da União (TCU) e para o Relatório de Gestão 2021.

A nova edição do Anuário apresenta vários dados e informações da UFU em 2021, tais como: número de cursos ativos; perfis do estudantes - indicando raça/cor, sexo e faixa etária, entre outros aspectos; projetos de pesquisa cadastrados, concluidos, e em execução; e destinação dos recursos financeiros. O documento está estruturado da seguinte forma:

De acordo com o pró-reitor de Planejamento e Administração da UFU, professor Darizon Alves de Andrade, “os números e resultados apresentados têm como finalidade dar transparência à sociedade, bem como ser referenciais para o planejamento e a avaliação das diversas ações acadêmicas e administrativas da instituição”.

Confira a íntegra da publicação, clicando na imagem abaixo:

Palavras-chave: DIRPL Proplad anuário 2021