Extensão

Publicado edital de inscrições para o projeto Adolescentes Poliglotas - Contexto Híbrido

São 75 vagas disponíveis, separadas em três turmas com horários distintos, destinadas a alunos de 11 a 14 anos; inscrições ocorrem nos dias 27 e 28 de julho

Publicado em 21/07/2022 às 10:11 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (Drii/UFU) torna público o edital para inscrição de alunos do projeto de extensão Adolescentes Poliglotas - Contexto Híbrido. As inscrições ocorrerão das 12h do dia 27 de julho às 12h do dia seguinte (28/07) - via preenchimento de formulário on-line. O programa é destinado a adolescentes de 11 a 14 anos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental II. As aulas acontecem de modo remoto, com apenas quatro encontros presenciais durante o semestre.

Para este processo seletivo, serão ofertadas 75 vagas, dispostas em três turmas com 25 estudantes cada. Os horários serão sempre às terças e quintas-feiras: das 10h às 11h30; das 13h30 às 15h; e das 15h30 às 17h. O preenchimento das vagas seguirá a sequência de inscrições, por horário. Observação: quatro vagas serão destinadas para estudantes com necessidades educacionais especiais e outras três para os que estão em situação de refúgio.

O objetivo do curso é que esses adolescentes se familiarizem com línguas e culturas estrangeiras, de maneira a propiciar uma postura plurilíngue e de acolhimento da diversidade. Para isso, eles terão aulas ministradas em três línguas - Espanhol, Francês e Inglês -, além de contato com estudantes internacionais e brasileiros com experiência em mobilidade internacional na UFU.

O resultado do edital será divulgado no dia 3 de agosto e enviado ao e-mail e contato de WhatsApp indicados no formulário de inscrição com os informes da posição do candidato. Caso o inscrito selecionado não confirme sua participação, no prazo de 24 horas, a vaga será automaticamente transferida para o estudante que esteja na sequência na lista de espera.

Foto: Captura de tela/Arquivo pessoal

Palavras-chave: DRII PROEXC extensão Adolescentes Poliglotas UFU curso de extensão