Pular para o conteúdo principal
Internacionalização

Publicada nova chamada de credenciamento para programa de mobilidade internacional

Inscrições podem ser feitas até 8 de setembro, sendo abertas a estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFU

Publicado em 30/08/2022 às 11:28 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), juntamente com seu Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), divulgou o Edital DRII nº 15/2022, de credenciamento ao programa Mobilidade AULP, com saída no 1º semestre de 2023 (calendário civil).

O "Mobilidade AULP" consiste em um programa de mobilidade acadêmica que abrange, exclusivamente, o intercâmbio de estudantes entre instituições dos países de língua oficial portuguesa e Macau (RAEM, China), que possuem acordo de cooperação entre si. Os estudantes pré-selecionados, por intermédio desta chamada complementar, terão aval e apoio institucional da UFU para se candidatarem ao programa. A seleção final será realizada pela AULP em conjunto com as instituições de acolhimento envolvidas no processo.

Podem se inscrever para o credenciamento discentes regularmente matriculados em curso de graduação da UFU (não podem estar com as matrículas trancadas). O candidato deve ter sido credenciado pelo Edital de Credenciamento DRII nº 10/2022; ter condições de cumprir, pelo menos, um semestre letivo na UFU, após o término do período de mobilidade; ter integralizado, no ato da inscrição, de 40% a 80% da carga horária do curso; e não ter participado do Programa Mobilidade AULP em edições anteriores.

 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 8 de setembro. Além de preencher o formulário de inscrição, o candidato deverá encaminhar a documentação listada no edital para o e-mail do Setor de Protocolo da UFU, no endereço sepro@reito.ufu.br. Mais informações estão disponíveis nas redes sociais da DRII.

 

Contatos e endereço

>>> Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais

  • Telefone: (34) 3291-8969
  • E-mail: secretaria@dri.ufu.br
  • Site: www.drii.ufu.br
  • Endereço: Av. João Naves de Ávila, nº 2121, Bloco 3P, Térreo - Bairro Santa Mônica, Uberlândia (MG), CEP 38400-902

 

Política de uso: A reprodução de textos, fotografias e outros conteúdos publicados pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU) é livre; porém, solicitamos que seja(m) citado(s) o(s) autor(es) e o Portal Comunica UFU.

Palavras-chave: Mobilidade Internacional Relações Internacionais DRII UFU

A11y