Novo edital

UFU oferece bolsas para incentivo a projetos de extensão desenvolvidos por seus servidores

Edição Especial do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade recebe inscrições até 11 de outubro

Publicado em 25/08/2022 às 15:56 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), por meio Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc), está com inscrições abertas para seleção de projetos de extensão com oferta de vagas na modalidade de bolsa de extensão universitária para discentes da UFU, nas cidades de Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia, e custeio de atividades extensionistas. A atividade faz parte do Programa de Extensão Integração UFU/Comunidade (Peic/UFU), Edição Especial - 2022 e 2023.

O objetivo é estimular docentes e técnicos administrativos a desenvolverem ações voltadas para promover a integração entre a universidade e a sociedade, em atendimento à Política de Extensão da UFU. Essa edição do Peic busca projetos de extensão com ações que valorizem a Política de Educação das Relações Étnico-Raciais da UFU, a Política de Diversidade Sexual e de Gênero da UFU e a Política Institucional de Valorização e Proteção das Mulheres da UFU.

As inscrições on-line acontecem de 19 de agosto a 11 de outubro de 2022. Cada proposta de projeto de extensão poderá pleitear o valor máximo de R$ 8 mil, sendo, obrigatoriamente, recursos destinados a pagamento de bolsista(s) de extensão por, no mínimo, 4 meses; e recursos destinados ao custeio. Para mais informações, acesse o edital, disponível no Portal da Proexc.

Palavras-chave: bolsistas extensão PROEXC UFU