30/09/2022 - 11:37 - Atualizado em 05/10/2022 - 18:08
Cultura gamer é o tema do ‘UFUCast’ desta semana
Bate-papo abordou as inovações na indústria de jogos, os eventos universitários de E-sports e, ainda, a preparação para a Olimpíada da UFU
Leíse Alves

Imagem: Reprodução

Foi ao ar nesta quinta-feira, 29 de setembro, o episódio número 28 do ‘UFUCast’. Os assuntos da vez foram cultura gamer, campeonatos de E-sports e como o mercado de jogos eletrônicos tem crescido. Durante a transmissão, Luan Borges e Naiara Ashaia conversaram com a Laura Justino, 3º lugar no FIFA representando a Universidade Federal de Uberlândia nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), e também com o presidente da Atlética de E-sports Santa Bronx, Jan Fontes.

A convidada Laura Justino comentou sobre sua experiência nos JUBs e ressaltou que “o nível do campeonato é altíssimo e as adversárias jogam muito bem”. Já Fontes aproveitou a conversa para divulgar a Atlética Santa Bronx, que tem por objetivo representar a universidade em diversas modalidades de E-games e deixou o convite aos alunos que se interessarem em participar do time.

A transmissão foi realizada pelo canal da UFU no YouTube e nas principais plataformas agregadoras de podcast. Esse projeto é elaborado pela Diretoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Uberlândia (Dirco/UFU), com apoio da Fundação Rádio e Televisão Educativa de Uberlândia (RTU). O objetivo do videocast é apresentar aos espectadores e ouvintes a universidade para além de seus muros e os pesquisadores para além de suas pesquisas.

Vale lembrar que você também pode acompanhar os cortes da entrevista da semana por meio do Instagram, no perfil @UFU_Oficial. Além disso, a Rádio Universitária FM veicula às terças-feiras, a partir das 20h, a versão gravada do episódio da semana.