FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

07/10/2022 - 12:08 - Atualizado em 11/11/2022 - 12:02
Inscrições abertas e gratuitas, até 6 de novembro, para o curso de Manufatura Aditiva
Atividade é relacionada à impressão de componentes em 3D e realizada pela Faculdade de Gestão e Negócios da UFU
Cristiano Alvarenga

Jovens serão capacitados para a utilização de impressoras 3D. (Foto: Milton Santos)

Quer aprender os processos de impressão utilizando a tecnologia 3D? Então aproveite a oportunidade para participar gratuitamente do curso de capacitação "Manufatura Aditiva: Imprimindo Componentes na Impressora 3D", organizado pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU). As inscrições foram abertas no último dia 7 de outubro e prosseguem até 6 novembro.

São ofertadas 10 vagas para jovens de 15 a 29 anos. O curso tem carga horária de 16 horas e será realizado às terças-feiras. O início das atividades está previsto para o dia 22 de novembro.

Inscrições e matrículas

Para participar, é necessário preencher o formulário on-line e apresentar o Certificado Nacional de Vacinação (obtido no site Conecte-SUS). A seleção é por ordem de inscrição.

O resultado será divulgado no dia 11 de novembro e o período de matrículas ocorrerá de 12 a 20/11.

Cronograma de aulas

O curso será ministrado em quatro encontros presenciais, nos dias 22 e 29 de novembro e 6 e 13 de dezembro. As aulas acontecem no Campus Santa Mônica no período noturno (das 19 às 22h40).

Para mais informações, acesse o edital e demais documentos referentes à capacitação. A atividade é ofertada pela Faculdade de Gestão e Negócios (Fagen/UFU) e faz parte do programa Espaço 4.0.