Inscrições abertas para o curso 'Fundamentos de Programação em PHP'

Atividade faz parte do programa Espaço 4.0; são 10 vagas para jovens de 15 a 29 anos, que podem se candidatar até 18 de fevereiro

Publicado em 06/02/2024 às 06:55 - Atualizado em 14/02/2024 às 15:38

Inscrições para o curso 'Fundamentos em PHP' estão abertas até 18 de fevereiro. (Imagem: Canva)

Estão abertas as inscrições para o curso "Fundamentos de Programação em PHP", uma iniciativa oferecida pela Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia (Fagen/UFU). A capacitação faz parte do Programa Espaço 4.0 e é voltada para jovens entre 15 e 29 anos que desejam aprimorar suas habilidades em uma área da informática.

O curso tem carga horária total de 16 horas, distribuídas em quatro encontros. As aulas serão realizadas às segundas-feiras, das 19h às 22h30, nos dias 4, 11, 18 e 25 de março. As atividades acontecerão no Campus Santa Mônica, em Uberlândia.

Inscrições e processo de seleção

O curso é gratuito, sendo os custos limitados às despesas de deslocamento e material escolar de uso individual dos estudantes. A inscrição pode ser feita até o dia 18 de fevereiro, por meio do preenchimento de um formulário on-line.

Importante ressaltar que há apenas 10 vagas disponíveis e a seleção dos candidatos será feita por ordem de inscrição, conforme prevê o edital. Para mais informações sobre o processo seletivo, acesse a sua página oficial.

Outros cursos

Em abril e junho de 2024, serão oferecidos outros dois cursos do Programa Espaço 4.0: "Otimização para Análise e Tomada de Decisão", em abril, terá aulas nas terças-feiras, sendo que as inscrições estarão abertas de 4 a 24 de março, com análise de inscrições; já o curso "Fundamentos de Análise de Dados utilizando o Software R" será ofertado em junho, também às terças, com período de inscrições entre os dias 1º e 19 de maio.

O Programa Espaço 4.0 é financiado pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), por meio da Secretaria Nacional da Juventude (SNJ).

Palavras-chave: espaço 4.0 Fagen Capacitação Informática PHP