FacebookInstagramLinkedinTikTokTwitter YoutubeFeed RSS

29/11/2022 - 11:57 - Atualizado em 21/12/2022 - 08:10
Inscrições abertas no 1° edital de 2023 para credenciamento de discentes dos cursos de graduação da UFU que desejam realizar mobilidade internacional
Vagas ofertadas são nas modalidades presencial e à distância; inscrições vão até esta terça-feira, 20 de dezembro
Josias Ribeiro

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU), junto com o Comitê de Programas de Mobilidade (CPM), tornam público o Edital Nº 17/2022, a respeito do credenciamento para homologação e pré-classificação de discentes dos cursos de graduação de todas as áreas de conhecimento da UFU para mobilidade internacional, em 2023, na modalidade à distância ou presencial - com exceção dos programas Brafitec e Eiffel. As inscrições para o processo de credenciamento foram abertas no último dia 25 de novembro e seguem até 20 de dezembro.

Imagem: Divulgação

Dentre os requisitos obrigatórios listados no edital, destaca-se o fato de o discente precisar de matrícula regular em um curso de graduação da UFU, não podendo estar com ela trancada, além de ter nacionalidade brasileira ou visto permanente brasileiro, não ter sido transferido para a UFU nos últimos três semestres e possuir condições de cumprir, pelo menos, um semestre letivo na UFU, após o término do período de mobilidade.

Ao fim da primeira etapa de seleção, editais de chamadas complementares para pré-selecionar os candidatos que passarem pelo processo de credenciamento serão divulgados dos dias 1º de janeiro a 30 de junho de 2023. Nessas chamadas também vão constar informações como, por exemplo, o programa ou oportunidade oferecida, certificação de proficiência em língua estrangeira, modalidade, universidades de destino, quantidade de vagas e cursos elegíveis.

Mais informações estão disponíveis na página da DRII.