UFU aplica provas da segunda fase do Vestibular 2022/2

Gabarito oficial preliminar será divulgado no dia 5 de dezembro

Publicado em 27/11/2022 às 12:49 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Marco Cavalcanti)

Resultado final do Vestibular 2022.2 será divulgado no dia 13 de janeiro de 2023. (Foto: Marco Cavalcanti)

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) aplicou neste domingo, 27 de novembro, as provas da segunda fase do Vestibular 2022 nas quatro cidades mineiras em que a instituição possui unidades: Ituiutaba, Monte Carmelo, Patos de Minas e Uberlândia. Dos 4.406 candidatos aptos a fazerem a prova, o índice de ausência foi de 10,5%. De acordo com o cronograma, o gabarito oficial preliminar (provas discursivas) será divulgado no dia 5 de dezembro.

A pró-reitora de Graduação da UFU, Kárem Ribeiro, destaca que já na segunda-feira (28) as equipes de todas as áreas do conhecimento iniciarão as correções das provas. Esta segunda fase é composta de duas questões discursivas das seguintes disciplinas: Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática, Química e Sociologia.

A redação apresentou duas situações que serviram de motivação para o texto a ser produzido. Os candidatos poderiam escrever uma carta de reclamação à Agência Nacional de Saúde (ANS) ou um texto de opinião sobre o metaverso.

Confira, abaixo, outras datas importantes deste processo seletivo:

O estudante Gabriel Alves Fagundes, de 17 anos, veio de Caldas Novas (GO) prestar o vestibular para o curso de Engenharia da Computação. Ele estava acompanhado dos pais e comenta a presença deles nos últimos minutos antes de iniciar a prova: “É muito reconfortante, eles sabem do meu esforço e estou muito feliz que a minha família veio comigo”.

Iane Alves, mãe de Gustavo Miranda, que concorre a uma vaga no curso de Direito, ressalta que o filho é muito novo e ainda está cursando o 3º ano. Por conta disso, prefere não pressioná-lo: “Lá em casa a gente confia na preparação dele, tudo tem o momento certo.”

Pais acompanham vestibulandos até o local de prova no Campus Santa Mônica. (Foto: Marco Cavalcanti)

A primeira fase do processo seletivo aconteceu no dia 23/10 e contou com a participação de 12.656 candidatos. Para mais informações sobre gabaritos, contestações e demais regras do Vestibular 2022 da UFU, acesse: www.portalselecao.ufu.br/servicos/Edital/cronograma/1231.

Palavras-chave: vestibular Provas segunda fase processo seletivo