Dicult

Projeto Natal Coral realiza tradicional performance itinerante

Apresentações ocorrem em quatro locais diferentes, na manhã e na tarde desta terça-feira, 20 de dezembro

Publicado em 19/12/2022 às 11:58 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Foto: Arquivo/Clarissa Melo

Levar canções natalinas aos diversos setores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Com este intuito principal, ocorre nesta terça-feira, 20 de dezembro, mais uma edição do Natal Coral, tradicional projeto da Diretoria de Cultura (Dicult), vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc/UFU).

No período da manhã, das 8h às 11h, as apresentações serão no Campus Umuarama, passando pelo Hospital do Câncer e Hospital de Clínicas. Na sequência, entre 12h e 13h, o Natal Coral estará no Restaurante Universitário do Campus Santa Mônica. Na Reitoria, os coralistas cantam às 14h. O fechamento da programação é às 15h, na sede da Fundação de Apoio Universitário (FAU).

O repertório é composto por canções natalinas e tem por objetivo celebrar as festas de fim de ano, junto aos usuários, servidores, discentes e colaboradores dos diversos setores da UFU. Este ano, em especial, a apresentação na Fundação de Apoio Universitário se justifica pela celebração dos 40 anos de sua instituição - justamente em 20 de dezembro.

“Convidamos todas e todos para acompanharem as apresentações do Coral da UFU nesta terça-feira, no clima das festas de fim de ano, renovando nossas esperanças para um 2023 alegre, democrático e respeitoso”, destaca o professor Alexandre Molina, diretor de Cultura da UFU.

Vinculado à Proexc, por meio da Dicult, o Coral da UFU é formado por estudantes e servidores da universidade, além de membros da comunidade em geral. A participação é gratuita. Quem estiver interessado em obter mais informações pode entrar em contato via telefone, no número (34) 3291-8947.

Palavras-chave: Natal Coral 2022 dicult PROEXC UFU