Imunização

UFU realiza campanha de vacinação com comunidade acadêmica nos campi de Uberlândia

Quatro tipos de vacinas estão sendo aplicadas entre os dias 12 e 16 de dezembro

Publicado em 09/12/2022 às 10:47 - Atualizado em 22/08/2023 às 20:20

Nesta semana, entre os dias 12 e 16, ocorre nos quatro campi de Uberlândia - Glória, Educação Física, Santa Mônica e Umuarama - a aplicação de algumas vacinas na comunidade acadêmica da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). A ação é uma realização do Curso de Enfermagem da UFU, Gabinete do Reitor, Subcomitê de Vigilância Epidemiológica da UFU, Diretório Central dos Estudantes (DCE), Divisão de Saúde da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Disau/Proae) e Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Dirqs/Progep). A campanha conta, também, com a colaboração da Secretaria de Saúde do Município de Uberlândia.

Foto: Hermom Dourado

Esta campanha visa atualizar o esquema vacinal de membros da comunidade interna acadêmica - estudantes e servidores - que estejam com algum ciclo incompleto de acordo com o Programa Nacional de Imunização (PNI). São ofertadas quatro vacinas: contra a covid-19 (Astrazeneca), meningite (MMC), tétano e difteria (dupla adulto) e hepatite B. Para recebê-las, é necessário que o interessado apresente o cartão de vacina e o Certificado Nacional de Vacinação contra a covid-19 - pode ser digital (por meio do aplicativo), ou impresso. Lembrando que as doses recebidas terão registro nos sistemas Saúde+ Uberlândia e no ConecteSUS.

Segue, abaixo, o cronograma da semana de aplicação das vacinas com os locais de cada campus, todos acontecendo das 8h às 15h:

• dias 12 e 13/12 - Campus Umuarama: Biblioteca (4G)  e Centro de Convivência (CC);
  • dia 14/12 - Campus Glória: 1BCG;
  • dia 14/12 - Campus Educação Física: Academia de Musculação.

Atualização em 14/12/2023, às 18h20: em virtude de falta de componente vacinal na Prefeitura Municipal de Uberlândia, as imunizações que seriam realizadas nos dias 15 e 16 de dezembro, no Campus Santa Mônica, foram adiadas. Quando as novas datas forem definidas, haverá divulgação em todos os canais oficiais de comunicação da UFU.

Palavras-chave: vacinação COVID-19 Uberlândia