Aberto edital de convocação de projetos de Iniciação Científica do Ensino Médio

Inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 23 de janeiro

Publicado em 04/01/2023 às 15:36 - Atualizado em 22/08/2023 às 16:39

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal de Uberlândia (Propp/UFU), por meio de sua Diretoria de Pesquisa (Dirpe), publicou hoje (4) o edital para inscrição e seleção de candidatos a bolsas de Iniciação Científica do Ensino Médio.

O Programa de Apoio à Iniciação Científica e Tecnológica Júnior (BIC-JR) é uma parceria com a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e tem o intuito de propiciar oportunidades aos estudantes do Ensino Médio de escolas estaduais a participarem de pesquisa e divulgação científica no âmbito da UFU.

Poderão candidatar-se servidores da universidade com o título mínimo de mestre. Já os alunos deverão ser residentes em Minas Gerais e estar matriculados regularmente no Ensino Médio ou educação profissionalizante da rede pública sem vínculo empregatício ou detendo outra bolsa.

A vigência do edital será de março de 2023 a fevereiro de 2024, sendo este o prazo de conclusão das pesquisas. A Proposta de Atividade de Pesquisa deverá ser devidamente preenchida e anexada no site do Sistema de Gestão (SG) no momento da inscrição.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 4 e 23 de janeiro. A divulgação dos aprovados está prevista para 17 de fevereiro, nos portais da Propp e da UFU. Para saber mais detalhes sobre a submissão do projeto, análise e julgamento, acesse a página do edital.

Palavras-chave: iniciação científica bolsa projeto de pesquisa Fapemig Dirpe Propp ensino médio