Concursos e Processos Seletivos

Seleção aberta para professores de graduação e da Escola Técnica de Saúde

UFU recebe, até a tarde desta quarta-feira (25/01), inscrições em 10 editais com oportunidades para campi nas cidades de Uberlândia, Patos de Minas e Monte Carmelo

Publicado em 10/01/2023 às 08:43 - Atualizado em 22/08/2023 às 17:05

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) publicou 10 editais para a seleção de candidatos a 13 vagas de professor em alguns de seus cursos de graduação e na Escola Técnica de Saúde (Estes). As inscrições foram abertas no último dia 10 e prosseguem até as 14h59 de 25 de janeiro, quarta-feira.

As vagas estão distribuídas para campi localizados nos municípios de Uberlândia, Patos de Minas e Monte Carmelo. Além da Estes, há oportunidades para contratação de professores efetivos nas seguintes unidades acadêmicas: Faculdade de Medicina (Famed), Faculdade de Engenharia Elétrica (Feelt), Faculdade de Computação (Facom), Faculdade de Matemática (Famat), Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUeD), Instituto de Psicologia (IP) e Instituto de Ciências Agrárias (Iciag).

Procedimentos

As inscrições podem ser realizadas nos endereços eletrônicos indicados em cada edital.

A taxa para participar é no valor de R$ 220,00 para os concursos e de R$ 110,00 para os processos seletivos. O pagamento deve ser efetuado até 26 de janeiro.

Acesse e confira, abaixo, a lista de vagas ofertadas e os editais - nos quais estão disponíveis as fases previstas em cada seleção, bem como os cronogramas completos:

Remuneração

A remuneração inicial varia conforme a titulação e o regime de contratação (carga horária), podendo chegar a R$ 9.616,18. Os professores contratados também terão direito a auxílio-alimentação no valor de R$ 458,00 (para cargos de dedicação exclusiva e 40 horas de carga horária) ou R$ 229,00 (cargos de 20 horas).

Veja, a seguir, a tabela de rendimento para professores efetivos e substitutos da Universidade Federal de Uberlândia:

Palavras-chave: Concurso professores ESTES