Pular para o conteúdo principal
Recursos Humanos

Começa o Curso de Atualização de Gestores da UFU

Serão realizadas 24 horas de treinamento até 5 de junho

Publicado em 27/02/2014 às 15:29 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11

Alunos do curso

Foram oferecidas 300 vagas no curso

Teve início na manhã desta quinta-feira (27/02), no auditório do bloco 3Q do Campus Santa Mônica, o Curso de Atualização de Gestores da UFU, oferecido pela Pró-reitoria de Recursos Humanos (Proreh). Com 318 inscritos (a oferta era de 300 vagas), o treinamento tem como público-alvo chefes de setor, gerentes, coordenadores, assessores, supervisores e diretores das áreas acadêmicas e administrativas.

A abertura teve a participação do reitor Elmiro Resende e de pró-reitores. Neste 1º encontro, a pró-reitora Marlene Marins (Proreh) e diretores da pró-reitoria abordaram “Gestão de Pessoas: Desafios e Políticas”. Foram discutidos assuntos como: afastamentos, capacitação, licenças, redistribuição, remoção, concursos e destinação de cargos de direção (CD) e de função gratificada (FG).

O curso tem carga horária de 24 horas e foi desenvolvido de acordo com as demandas identificadas no I Encontro de Servidor – realizado em agosto de 2013 – e pela Comissão Própria de Avaliação (CPA). Nele são “apresentados” os principais órgãos da UFU aos gestores. Serão realizados mais sete encontros até o dia 5 de junho. O próximo será no dia 13 de março, no auditório do Bloco 2A, no campus Umuarama.

Veja no anexo abaixo o cronograma.

Palavras-chave: recursos humanos curso atualização gestores

A11y