Publicado em 02/04/2014 às 09:12 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11
No dia 3 deste mês de abril, o meritíssimo juiz federal Dr José Humberto Ferreira lavrou sentença de reintegração de posse da fazenda da Glória em favor da Universidade Federal de Uberlândia, em desfavor do Movimento Sem Teto do Brasil (MSTB), determinando a demolição das construções feitas irregularmente na área.
A não desocupação imediata e pacífica da área implica nas ações das polícias Federal e Militar que deverão tomar as providências necessárias ao cumprimento da ordem, incluindo uso da força, esgotadas as negociações para a saída imediata.
No dia 4 de abril, em reunião do Gabinete do Reitoria, representantes do MSTB solicitaram apoio da Administração da UFU em favor de sua causa.
O reitor da UFU, Elmiro Santos Resende, explicou que a Universidade fez o possível, legalmente, para que a situação se resolvesse, quando encaminhou toda a documentação necessária à alienação dos 64,94 hectares - autorizada internamente pelo Conselho Universitário (CONSUN) em 27 de setembro de 2013 - à Superintendência do Patrimônio do Estado de Minas Gerais e ao Ministério da Educação (MEC), em Brasília, solicitando a autorização federal para a negociação do terreno.
Ainda no dia 4 de abril (sexta-feira passada) em outra reunião entre o prefeito de Uberlândia, Gilmar Machado, e a Administração Superior da UFU, decidiu-se que na semana de 14 a 18 de abril, o prefeito Gilmar, o reitor Elmiro e um representante do MSTB irão à Brasília fazer injunções junto ao MEC e ao Ministério das Cidades e, busca de solução para tão grave problema social em Uberlândia.
Fotos
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS