Publicado em 20/06/2014 às 08:49 - Atualizado em 09/06/2025 às 22:11
Com as informações do Sintet
Aprovada a suspensão da greve dos trabalhadores técnico administrativos, lotados na Universidade Federal de Uberlândia. Os servidores reunidos em Assembleia Geral de Greve realizada na tarde desta quarta-feira, (18), no Campus Educação Física, deliberaram o retorno às atividades a partir do dia 19 de junho. O evento contou com a participação de 175 trabalhadores.
Liminar do STF
A deliberação, aprovada em assembleia, corresponde à decisão judicial do Supremo Tribunal Federal (STJ) que determinou a suspensão da greve. A liminar foi recebida no dia 17 de junho pela Assessoria Jurídica do sindicato. A determinação expedida pelo ministro Napoleão Nunes Maia Filho, no dia 13 de junho, considera a greve ilegal e abusiva. Caso a paralisação permaneça, as entidades participantes do movimento paredista terão de pagar uma multa diária no valor de R$200 mil.Também é vedado qualquer empecilho ou bloqueio à movimentação das pessoas no desempenho de suas atividades normais.
Fim da greve
Após intensa análise de conjuntura a interrupção da greve foi aprovada pela maioria, com oito votos contra e quatro abstenções. Nos setores que funcionam em período integral, os trabalhadores devem retornar amanhã (19) de acordo com sua escala.
Mais informações:
comunicação@sintetufu.org
lunacastro12@yahoo.com.br
Luciana Castro
Assessoria de Comunicação – SINTET-UFU
Política de Cookies e Política de Privacidade
REDES SOCIAIS